Depois de um período conturbado ao serviço do Parma, Cristián Rodríguez foi esta quarta-feira oficialmente apresentado com jogador do Grémio de Porto Alegre, contando com a presença do presidente do clube Romildo Bolzan Júnior.

O esquerdino chega ao clube cedido pelo Atlético de Madrid durante de quatro meses, após ter estado pouco mais de um mês em Itália e de ter saído do Parma devido aos problemas financeiros que o clube atravessa.

O antigo futebolista do Benfica e FC Porto mostrou-se ansioso por começar a jogar às ordens de Luiz Felipe Scolari, prometendo dedicar-se e começar a dar tudo pelo clube já esta quinta-feira frente ao Ypiranga-RS.

"A expetativa é adaptar-me logo à equipa e ao futebol brasileiro, espero que chegue rapidamente o fim de semana para jogar. Ainda não conheço o futebol brasileiro. Sempre quis jogar no futebol brasileiro. Nestes quatro meses eu vou dedicar-me ao máximo. O Grémio é um histórico, é uma instituição que tem jogado campeonatos importantes há décadas. Muito feliz, não esperava, foram muito simpáticos, levantaram-se cedo para esperarem por mim. Agradeço muito aos adeptos do Grémio", começou por dizer na conferência de imprensa de apresentação.

O uruguaio distanciou-se do rótulo de estrela do clube, mas promete empenhar-se a cem por cento no clube brasileiro.

"Sou um jogador a mais, não sou um fenómeno, mas sei o que é a instituição, vou deixar 100% de mim", disse, não querendo assegurar a sua permanência no clube após o período de empréstimo: "O meu contrato dura até julho, tenho um ano mais de contrato com Atlético de Madrid. Isso também não depende de mim. Gostaria de conhecer o clube, o futebol brasileiro, e não tenho muito para falar disso".

Cristián Rodríguez será companheiro do também ex-benfiquista Fellipe Bastos e do ex-vimaranense Geromel no Grémio, clube que é o atual quinto classificado do Campeonato Gaúcho.