O brasileiro Diego Costa está a ser investigado pela Polícia Federal de Sergipe por suspeita de "exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão fiscal e organização criminosa".

A casa de Diego Costa já terá sido alvo de buscas e, segundo o Globo Esporte, as autoridades acreditam que este possa ser o "o financiador do esquema criminoso", como se pode ler no comunicado.

A operação começou no início do presente ano e já "foram apreendidos documentos e equipamentos eletrónicos que permitiram o aprofundamento da investigação". "Com base nas provas coletadas, foi possível identificar outras plataformas de aposta utilizadas pelo grupo e empresas físicas e pessoas jurídicas utilizadas para lavagem de dinheiro e evasão fiscal", explica ainda Polícia Federal.

"Nesta fase, a investigação está concentrada no processo de evasão fiscal, com foco nos doleiros e no financiador do site de apostas", esclarecem ainda.

Por seu lado, o Atlético Mineiro já reagiu ao caso e destacou que os factos "são anteriores à chegada de Diego Costa ao clube", mas que "dará todo o apoio que for necessário" ao jogador.