O Flamengo iniciou recentemente as conversas com os jogadores para acertar a redução salarial, avança esta terça-feira a imprensa brasileira.

De acordo com o portal UOL, clube e plantel ainda não chegaram a qualquer acordo sobre números e o processo encontra-se ainda numa fase de inicial. O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já estará, contudo, também ao corrente da intenção dos dirigentes do emblema orientado pelo português Jorge Jesus.

Apesar de, ao contrário de outros clubes brasileiros, não ter avançado de imediato para essa medida, até por ter apresentado recentemente lucros sem precedentes, o Flamengo começa também a sentir os impactos da crise provocada pela COVID-19, com alguns dos patrocinadores do clube a darem por terminados os contratos.

Também o eterno rival do Flamengo, o Fluminense, já enviou para o Sindicato dos Atletas um documento expressando a intenção de avançar com uma redução salarial e tem bem encaminhado acordo com os jogadores para levar a cabo esses corte nos pagamentos. Após avaliação do documento por parte do organismo, o acordo deverá ser firmado nos próximos dias.