Está oficializada a renovação do contrato de Jorge Jesus com o Flamengo. O clube carioca confirmou a assinatura do novo vínculo com o treinador português, que se comprometeu com o emblema 'rubro negro' até junho de 2021.

O presidente do clube brasileiro tinha já esta sexta-feira revelado alguns pormenores do novo contrato de Jesus, referindo que faltava apenas acertar pequenos detalhes e explicando que o treinador luso tinha aberto mão de parte do aumento que tinha começado por pedir, acrescentando que do novo vínculo não constará qualquer cláusula relativa a propostas vindas da Europa que possibilitem a saída do treinador sem compensação para os 'cariocas', como chegou a ser falado.

"Já tínhamos previsto um valor maior para a sua renovação. Esse foi um dos motivo que nos fez desenvolver novas conversas e ele entendeu a situação do Flamengo, por isso abriu mão de parte do aumento que iria receber", disse o presidente do 'Fla'.

Jorge Jesus, recorde-se, tinha no início da semana confirmado ele mesmo a continuidade no clube com um "Fico" postado na sua conta oficial no Instagram, uma revelação prematura que terá até criado algum mal-estar no emblema 'rubro-negro', mas que não terá passado disso mesmo. A renovação foi mesmo, agora, oficializada pelos atuais campeões brasileiros e sul-americanos.

Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e, nos primeiros seis meses ao leme do clube, levou-o à conquista do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores. Já este ano, antes da interrupção do futebol no Brasil devido à COVID-19,  ergueu a Super Taça do Brasil e a Super Taça Sul-Americana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.