O Fluminense comunicou esta segunda-feira a demissão do treinador Cristóvão Borges. O técnico já não irá orientar o treino de hoje marcado para o Estádio das Laranjeiras.

"Cristóvão Borges não é mais o treinador do Fluminense Football Club. O técnico foi comunicado pela diretoria da decisão na manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras. O treino marcado para às 15h30 (18h30 em Portugal), na sede do clube, está mantido e será comandado pelo auxiliar técnico permanente Marcão.", pode ler-se no comunicado.

Ainda esta segunda-feira, o treinador dará uma conferência de imprensa para explicar a sua saída, seguindo-se depois as explicações do vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt.

Depois de ter perdido com o Macaé por 1-0 na décima jornada, o Fluminense voltou a escorregar este fim-de-semana no Carioca ao empatar com o Tigres a um golo.

Nesta altura, o tricolor ocupa o quinto lugar o Estadual e corre o risco de não se qualificar para as meias-finais da competição, visto estar a quatro pontos do Vasco da Gama, quarto classificado, quando faltam jogar quatro jornadas.

Face aos últimos resultados, a direção optou por afastar o técnico.

Cristóvão Borges estava no cargo desde 3 de abril de 2014, tendo orientado a equipa em 58 jogos, onde obteve 28 vitórias, 11 empates e 19 derrotas.

O Fluminense atravessa um momento financeiro complicado esta época, uma vez que perdeu o seu principal patrocinador: a Unimed. O plantel foi reformulado, e parte das referências da equipa acabaram por sair.