O Atlético de Mineiro venceu o São Paulo por 2-1, numa partida relativa à primeira mão dos oitavos de final da Taça Libertadores.

Num reencontro entre duas equipas que já se tinham defrontado na fase de grupos da prova, o Galo foi mais forte e, tendo estado a perder por 1-0, soube dar a volta ao marcador.

O São Paulo, a jogar em casa, entrou determinado a resolver a partida desde cedo e empurrou o adversário para a sua área. Sem surpresas, aos oitos minutos, Jadson já havia feito o 1-0. Muito mais oportunidades surgiram nos minutos seguintes, mas a pontaria não estava afinada e perdeu-se a possibilidade de o marcador ser dilatado.

Depois houve um lance que influenciou e mudou o jogo. Aos 35 minutos, Lúcio viu o vermelho direto e deixou a equipa do Morumbi reduzida a 10 jogadores, perdendo o gás que tinha mostrado até então.

O Atlético de Mineiro aproveitou o brinde e aos 41 minutos de jogo empatou a partida por Ronaldinho Gaúcho. Na segunda parte coube a Tardelli fazer a reviravolta no marcador.

 Este triunfo deixa o galo numa posição confortável para seguir em frente na prova. A segunda-mão joga-se em Belo Horizonte na próxima quarta-feira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.