O Avaí, de Augusto Inácio, sofreu este domingo a sua primeira derrota no Campeonato Catarinense, batido por 1-0 em casa pelo Criciúma. O único golo da partida foi assinado de penálti, logo aos 11 minutos de jogo.

Em desvantagem no marcador desde muito cedo, o conjunto orientado pelo técnico português beneficiou, depois, de várias oportunidades para marcar, chegando mesmo a enviar duas bolas aos ferros da baliza contrária, mas não foi capaz de alterar o marcador.

O desaire deixa o Avaí no sexto lugar entre dez equipas. Porém, os oito primeiros da tabela seguirão. depois, para a fase a eliminar da prova. O próximo encontro do Avaí será, agora para a Taça do Brasil, a meio da semana, com a Ferroviária.

No final do encontro, Inácio lamentou a falta de sorte da sua equipa. "Há derrotas que doem mais que outras e esta é uma delas. O adversário foi duas vezes à nossa baliza, marcou e, depois, até bolas aos ferros enviávamos. Nada entrava! Não marcávamos nem que ficássemos aqui até à meia-noite", reconheceu o treinador. Inácio deixou ainda algumas críticas ao antijogo praticado pelo adversário e à permissividade demonstrada pelo árbitro face a essa questão. "É algo a rever", advertiu.