Jorge Jesus esteve, domingo, numa iniciativa solidária do Flamengo e destacou o impacto que a sua chegada teve no clube, lembrando que a equipa e os jogadores à disposição eram praticamente os mesmos no momento em que aterrou no Brasil, mas que foi com ele que começou a ganhar.

"É fácil dizer que Gabigol e Bruno Henrique são super-jogadores. E são. E dizer que por isso é fácil ganhar. É fácil?  Eles já estavam cá quando eu cheguei...por que é que não foi fácil antes de eu chegar? OFlamengo já era Flamengo antes de cá chegarmos. Então porque é que agora é tem estado a ganhar? Porque tem estes jogadores? Não é só porque tem estes jogadores! É porque tem toda uma estrutura e envolvência de um clube que sabe que ninguém está acima do clube. Nem o treinador, nem nenhum jogador", sublinhou Jesus.

O técnico português confessou ainda qual o jogo mais saborosos que teve ao longo do ano que leva como treinador do Flamengo e, naturalmente, recordou a final da Taça Libertadores, na qual bateu o River Plate com uma reviravolta nos minutos finais, mas lembrou ainda outra partida.

"O jogo mais marcante, por tudo, foi a final. Pela forma como aconteceu, com o sofrimento que tivemos até aos 88 minutos… E depois como as coisas mudaram de forma tão rápida, o futebol é assim. Foi um sinal do que era e é aquela equipa, acredita sempre até ao fim. E eu senti, ainda sinto, que houve uma mãozinha, não sei de onde, que me empurrou. Em toda a minha carreira vai ser o troféu mais saboroso! Mas o jogo que mais me realizou foi o 5-0 no Maracanã ao Grêmio, na passagem para essa final", confidenciou.

Quanto à nova temporada, Jesus mostra a mesma ambição de sempre e diz que os jogadores sabem bem quais os objetivos.

"O Flamengo não quer defender o título da Libertadores ou o Brasileirão. O Flamengo quer ganhar esses títulos. São coisas diferentes! Tem de ser como se fosse a primeira vez que vamos atrás dos títulos», apontou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.