O Palmeiras voltou a vencer o Grêmio de Porto Alegre, agora por 2-0, na segunda mão da Taça do Brasil. A equipa treinada por Abel conquista, assim, o troféu com um total de 3-0 no conjunto das duas mãos. O técnico português conduz, desta forma, o emblema paulista ao seu segundo troféu do ano, depois do êxito na Taça dos Libertadores.

Em vantagem, após o triunfo por 1-0 no terreno do adversário, no primeiro jogo, o 'verdão' voltou a não dar hipóteses e entrou determinado a arrumar cedo com a questão. Contudo, viu um primeiro golo, aos 19 minutos, anulado por fora-de-jogo.

Ao longo da primeira parte as ocasiões de golo foram-se sucedendo junto de ambas as balizas, mas o Palmeiras mostrou-se sempre mais perigoso e acabou mesmo por marcar, a abrir o segundo tempo. Estavam decorridos 53 minutos de jogo quando Wesley abriu o ativo. Passe perfeito de Raphael Veiga e Wesley, vindo da esquerda, rematou com êxito.

A precisar de dois golos para virar a final, o Grêmio não baixou os braços, ainda voltou a criar perigo, mas quem voltou a marcar foi o Palmeiras, selando em definitivo a conquista do troféu. Rony fez um passe que rasgou a defesa dos visitantes, desmarcou Willian e este assistiu Menino para o 2-0.

A festa começou logo aí, e foi só esperar pelo apito final para o Palmeiras festejar nova conquista, depois da vitória na Taça dos Libertadores, ambas erguidas sob as ordens de Abel, que em quatro meses consegue conduzir o 'verdão' à vitória em duas competições.

Abel Ferreira fez, também, história ao tornar-se no primeiro treinador estrangeiro a conquistar a Taça do Brasil, em sua 32ª edições da prova.

Abel continua a fazer história no Palmeiras e no Brasil
Abel continua a fazer história no Palmeiras e no Brasil créditos: AFP or licensors

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.