Fábio Rochemback, antigo jogador do Sporting e do Barcelona, foi detido pela polícia de Porto Alegre, Brasil, por alegada participação em lutas de galos. O antigo médio dos ´leões` acabou por ser libertado pelas autoridades, mas terá de se apresentar mais tarde em tribunal.

De acordo com o site ´Globo Esporte`, citando o Ministério Público, foram apreendidos 89 galos e mais de cem mil reais em dinheiro (quase 27 mil euros), além de drogas e uma espingarda.
Fábio Rochemback, de 35 anos, é alvo de um processo por crime ambiental. No local estavam 147 pessoas, sendo que 57 delas foram autuadas pelo mesmo crime de que foi alvo o antigo jogador do Sporting.

"Era um evento grande, interestadual, com gente de Santa Catarina e Paraná. Havia pessoas com muito dinheiro vivo. Todos foram apanhados em flagrante, alguns a apostar e outros apenas a assistir", afirmou Marcos Eduardo Rauber, promotor público.

Esta não é a primeira vez que Fábio Rochemback é apanhado neste tipo de crimes. Em 2011 o nome do jogador foi associado a este tipo de crimes mas na altura, tal com agora, o seu pai negou que tal envolvimento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.