O Santos está com um pé na final da Copa do Brasil depois de vencer esta quarta-feira no terreno do São Paulo por 3-1, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da prova.

Na visita ao eterno rival São Paulo, o 'Peixe' abriu o marcador aos 15 minutos por intermédio de Gabriel, mas antes do intervalo Alexandro Pato igualou o marcador aos 26 minutos. No segundo tempo, o Santos acabaria por voltar à frente do marcador e garantir a vitória com golos de Ricardo Oliveira, aos 46 minutos, e Marquinhos Gabriel, aos 50 minutos.

Na outra meia-final entre Fluminense e Palmeiras, o 'Flu' venceu no Maracanã por 2-1 e garantiu a vantagem mínima para a deslocação a São Paulo no jogo da segunda mão da próxima quarta-feira.

Marcos Júnior, aos 29 minutos, e Gum, aos 42 minutos colocavam o Fluminense a vencer ao intervalo, mas no segundo tempo um golo de Zé Roberto, aos 62 minutos, na conversão de uma grande penalidade, permite ao Palmeiras encarar o jogo da segunda mão com outra confiança. O único senão nesta partida para o tricolor carioca foi a lesão do avançado Fred.