Antigo avançado do FC Porto, o brasileiro Walter deixou recentemente o Athletico Parananese, mas já encontrou novo clube. O jogador de 31 anos assinou pelo Vitória e vai alinhar no segundo escalão do futebol brasileiro.

A confirmação foi feita pelo próprio avançado, nas redes sociais. Trata-se, assim, de um regresso a um clube que onde já tinha estado antes de se tornar futebolista profissional.

Walter, que apontou 16 golos em 33 jogos com a camisola do FC Porto entre 2010 e 2012 vai desta forma representar seu décimo clube como profissional. Para além de FC Porto (único clube que representou fora do seu país natal) e Athletico Parananese, Walter vestiu também as camisolas do CSA, do Paysandu, do Atlético Goianiense, do Goiás, do Fluminense, do Cruzeiro, do Internacional (onde alinhava antes de rumar aos Dragões) e São José-RS.

"Aqui estou eu, de volta e expresso já todo o meu desejo de fazer o meu melhor por este clube. Quero deixar o melhor de mim. Obrigado pela confiança no meu trabalho", escreveu o atacante na sua conta oficial no Instagram, confirmando a ida para o Vitoria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto