O canal de Youtube 'Pilhado', de um antigo jornalista brasileiro, partilhou um vídeo com depoimentos de três antigos pupilos de Jorge Jesus no Benfica, que não pouparam elogios ao novo treinador do Flamengo. São eles David Luiz, Jonas e Júlio César.

"Vou falar com carinho e respeito por Jorge Jesus, um dos grandes treinadores da minha carreira, potencializou-me muito. Fez a diferença na minha vida e na minha carreira. É apaixonado por futebol brasileiro. Lembro-me que estava sempre a conversar com ele e que ele dizia que assistia a todas as divisões do Brasil, falava-me de jogadores que nem eu conhecia", começou por dizer David Luiz.

Jonas, por sua vez, diz que o Jesus foi "taticamente o melhor treinador" que teve. "Foi um treinador com o qual aprendi muito, sem dúvida nenhuma. Taticamente foi o melhor treinador que tive, não só ofensiva mas também defensivamente. Aprendi imenso e tivemos um ano fantástico no Benfica. Tenho muito carinho e respeito por ele e ainda hoje temos uma bonita amizade. Espero que tenha muito sucesso no Flamengo e tenho a certeza de que os brasileiros vão gostar dos seus métodos de trabalho e principalmente das suas conferências de Imprensa. É muito direto, tem muita personalidade e é o treinador perfecionista no dia a dia", disse.

Já Júlio César garante que o Flamengo acertou: "É um treinador que tem um conhecimento amplo do futebol, um profissional extremamente apaixonado com o qual tive o prazer de trabalhar e aprender bastante. Cheguei ao Benfica com uma idade avançada, quase a terminar a carreira, e a partir do momento que comecei a trabalhar com ele percebi que se tratava de um dos melhores treinadores com quem trabalhei. O Flamengo acertou. A expectativa existe, mas tenho quase a certeza que tem tudo para dar certo e espero que ele possa trazer muitas alegrias aos adeptos."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.