O Bayer Leverkusen derrotou hoje o Fortuna Düsseldorf por 3-0, resultado que permite ao adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa ascender ao quinto posto na Liga alemã de futebol.

Os 'farmacêuticos' adiantaram-se no marcador aos 40 minutos por intermédio do jovem avançado alemão Kai Havertz e, na segunda parte, Lars Bender (79) e Lucas Alario (89), de penálti, confirmaram a vitória da formação da casa.

Com os três pontos, o Bayer Leverkusen sobe ao quinto lugar na Bundesliga, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa, com 34 pontos em 19 jogos, ao passo que o Fortuna Düsseldorf é o último com apenas 15 pontos.

No outro jogo do dia, o Hoffenheim foi ao terreno do Werder Bremen vencer igualmente por 3-0, subindo ao sétimo lugar no campeonato, enquanto o oponente está em zona de descida (16.º lugar com 17 pontos).

Os golos da vitória do Hoffenheim só chegaram na segunda parte, com um autogolo do holandês Davy Klaassen a desbloquear o marcador aos 65 minutos. O médio austríaco Chistoph Baumgartner (79) e o avançado arménio Sargis Adamyan fechou a contagem aos 83.

O Leipzig mantém-se na liderança na Alemanha com 40 pontos mas, depois da derrota nesta 19.ª jornada, viu o heptacampeão Bayern Munique, que no sábado aplicou 'chapa 5' ao Schalke, aproximar-se e ficar a somente um ponto.

O Borussia Mönchengladbach, que ocupa a terceira posição na Alemanha, também aproveitou a escorregadela do líder para se aproximar do topo, contando com 38 pontos após levar a melhor sobre o Mainz (3-1).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.