O Borussia Dortmund deu hoje um passo importante rumo à manutenção no campeonato alemão de futebol, após vencer por 3-2 no terreno do Estugarda, que continua em último, no arranque da 22.ª jornada.

Num duelo entre dois históricos do futebol germânico, que aparecem surpreendentemente a lutar pela manutenção na `Bundesliga´, o Dortmund alcançou a terceira vitória consecutiva, algo inédito esta temporada.

O triunfo dos forasteiros começou a ser construído pelo gabonês Aubameyang, aos 25 minutos, e por Gundogan, aos 39. Pelo meio, o Estugarda ainda recolocou a igualdade no marcador por alguns instantes através de uma grande penalidade marcada por Klein, aos 32.

Na segunda parte, Marco Reus confirmou a vitória do Dortmund aos 89, mas Niedermeier ainda teve tempo nos descontos (90+1) de reduzir a diferença no resultado final.

Depois de já ter chegado a ocupar o último lugar da prova, com esta vitória, o Borussia Dortmund subiu provisoriamente ao 10.º lugar da `Bundesliga´, quatro pontos acima da zona de despromoção.

Por seu lado, o Estugarda manteve o estatuto de lanterna-vermelha e pode terminar a ronda a sete pontos da `salvação´.

Nesta jornada da liga alemã, destaque para a deslocação do líder Bayern Munique ao terreno do Paderborn, no sábado, e para a receção de domingo do Wolfsburgo, segundo classificado, ao Hertha Berlim.

A formação do Wolfsburgo, na qual alinha o português Vieirinha, recebe o emblema da capital depois de, durante a semana, ter vencido o Sporting, por 2-0, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O segundo jogo está agendado para a próxima quinta-feira.