O Borussia Mönchengladbach anunciou esta sexta-feira que concluiu a contratação de Julian Weigl ao Benfica. As águias também já confirmaram o negócio.

O médio internacional alemão vai, desta forma, deixar em definitivo as águias e continuar a sua carreira no clube ao qual foi se encontra esta temporada emprestado pelo clube da Luz. Assinou contrato até julho de 2028.

"Estamos muito felizes que o Julian tenha aceitado a nossa oferta e que vá continuar no clube. Desde que chegou, tem sido um líder. É um jogador muito importante para equipa, não só pelas suas qualidades, mas também pela sua personalidade", lê-se numa nota publicada no site oficial do clube germânico.

Weigl, de 27 anos, que vestiu por seis vezes a camisola da seleção principal da Alemanha, soma um golo em 20 jogos pelo Borussia Mönchengladbach na presente época. Contratado pelo Benfica ao Borussia Dortmund em janeiro de 2020 a troco de 20 milhões de euros, marcou cinco golos em 115 jogos de águia ao peito, não conquistando qualquer troféu pelo clube da Luz.

A SAD das águias já informou a CMVM da venda do médio alemão, comunicando que receberam perto de 7,2 milhões de euros, ficando o Borussia Mönchengladbach com direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para distribuir pelos clubes onde o internacional alemão se formou.

Eis o comunicado enviado pelo Benfica à CMVM:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa que chegou a acordo com o Borussia Mönchengladbach para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Julian Weigl, por um montante de € 7.179.487,10 (sete milhões, cento e setenta e nove mil, quatrocentos e oitenta e sete euros e dez cêntimos). Mais se informa que o Borussia Mönchengladbach terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador, e a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 9,27% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade."