O jogo Fiorentina - Sporting marca o arranque do campeonato regional de futebol em Santo Antão – Sul, Cabo Verde. Na mesma jornada, Académica, campeão em título, enfrenta o Inter enquanto o  Sanjonense defronta o Marítimo no outro jogo da jornada inaugural da prova rainha do futebol porto-novense.

A Académica, hexacampeã parte, para esta temporada, como o grande favorito na conquista do titulo, a avaliar pelos reforços conseguidos. A Fiorentina, que reforçou muito a sua equipa, quer intrometer-se na questão do titulo, esta época, segundo a direção do clube, que espera lutar até ao final do campeonato.

O Inter, Sporting, Marítimo e o Sanjoanense, que têm praticado bom futebol, prometem, também, “muita luta” esta temporada, para dignificar o nome dos respectivos clubes e o próprio futebol porto-novense.

Esta temporada fica marcada, entretanto, pela ausência de Lajedos, vice-campeão regional, devido a problemas financeiras, mas, sobretudo, em sinal de protesto contra a “injustiça” por parte da arbitragem, segundo o líder do clube, Domingos Rodrigues.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.