O ABC de Patim, que ainda não pontuou e nem marcou um único golo em quatro jogos já realizados, defronta esta quinta-feira o Valência, no jogo de abertura da quinta jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão do Fogo.

O jogo, agendado para as 14h00, vai ser disputado no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, e as duas equipas, separadas por quatro pontos, pretendem ganhar esta partida para amealhar pontos que garantam a manutenção no primeiro escalão, já que com a nova regra, aprovada no início da época, as duas equipas últimas classificadas serão despromovidas de forma automática ao escalão inferior.

O ABC de Patim averbou quatro derrotas até este momento e já sofreu 13 golos, média de três golos por jogo, enquanto o Valência tem duas derrotas, uma vitória e um empate, tendo marcado seis golos e sofrido oito. Apesar desta diferença, a equipa de Patim pretende averbar a sua primeira vitória no regional.

Ainda nesta quinta-feira, a formação de Vulcânico defronta, no estádio 5 de Julho, a formação de Baxada de Cova Figueira e em caso de vitória a equipa do Vulcânico passa a liderar, à condição, o campeonato regional, já que a Académica só joga na sexta-feira.

Nos Mosteiros, joga-se o "derby" local, entre as duas equipas daquele município que militam no campeonato regional do primeiro escalão, o No Pintcha e o Cutelinho.

Calendário dos jogos da quinta jornada que foi antecipada pela Associação devido às festas do Natal: quinta-feira, no estádio 5 de Julho, ABC – Valência e Baxada – Vulcânico e no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) Cutelinho – No Pintcha; sexta-feira, em São Filipe, jogam Académica – Spartak, Juventude – Botafogo.

Depois desta jornada, a prova será suspensa devido à quadra festiva e será retomada a partir do 7 de janeiro de 2017, com a realização dos jogos da sexta jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.