A Académica vai participar no fim de semana num torneio internacional em Cabo Verde, realizado pela congénere da ilha de São Vicente para comemorar o seu 75.º aniversário e homenagear um dos seus sócios fundadores.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Académica do Mindelo, Júlio Wahnon, informou que a equipa de Coimbra chega na quinta-feira à ilha de São Vicente.

O dirigente associativo espera que a presença de uma equipa profissional portuguesa sirva para valorizar, dignificar e trazer mais qualidade ao torneio, que vai contar ainda com a presença das equipas do Sporting da Praia e do Mindelense, tricampeão cabo-verdiano em futebol.

"Há muito tempo que a Académica de Coimbra tenta vir para São Vicente, mas esteve a ver qual a melhor altura. A equipa vai aproveitar a paragem no fim de semana para os jogos das seleções para nos prestigiar com a sua presença no torneio", afirmou Júlio Wahnon.

O presidente informou que na comitiva da ‘briosa’ vão estar quatro treinadores dos diferentes escalões, que vão ministrar uma palestra para técnicos locais e, talvez, orientar um treino para os escalões de formação na ilha.

Júlio Wahnon disse à Lusa que o convite foi endereçado à equipa principal, esperando também a presença do presidente da Académica, José Eduardo Simões, como forma de estreitar as relações após um protocolo assinado entre os dois clubes no ano passado.

O torneio internacional realiza-se no sábado e domingo e, além de estar enquadrado nas festividades do 75.º aniversário da Académica, servirá para homenagear Alberto Soares ‘Bitunga’, um dos sócios fundadores da equipa do Mindelo, que morreu em julho deste ano.

A comitiva da Académica regressa a Portugal na terça-feira, dia 17 de novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.