A Académica do Mindelo, a militar na 2ª divisão, eliminou na tarde de hoje o Ponta de Pom, da 1ª divisão, da Taça São Vicente no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade.

A proeza da Académica só ficou concretizada no desempate por penáltis (4-3) após empate a um golo no tempo regulamentar.

Já o Batuque, da mesma forma eliminou o Castilho no desempate por pontapés a partir da marca da grande penalidade, também por 4-3, após empate (2-2) no fim do jogo, mas o Batuque esteve a vencer por 2-0 na segunda parte.

O Derby, por seu lado, teve, em teoria, a tarefa mais fácil ao derrotar o Corinthians, da 2ª divisão, por 3-0.

Com o Amarante já apurado por sorteio para a segunda eliminatória, este domingo, 19, serão conhecidas as restantes três formações que vão transitar para a segunda eliminatória, as quais vão sair do seguinte agrupamento de jogos: às 12:00, Mindelense – Salamansa (2ª divisão): às 14h00, Ribeira Bote (2ª divisão) – Farense (2ª divisão) e às 16h00, Falcões do Norte – Calhau (2ª divisão).

A 2ª eliminatória disputa-se pelos vencedores da 1ª eliminatória no dia 8 de Fevereiro, e tanto as meias-finais, calendarizadas para o dia 26 de Fevereiro, como a final da Taça São Vicente, prevista para o dia 12 de Março, jogam-se a meio da semana, em duas quartas-feiras.