A equipa da Académica do Maio, campeão regional do Maio, venceu este domingo no estádio municipal do Maio a Verdum por 2 - 1 no jogo a contar para a 2ª jornada do campeonato nacional de futebol.

Em declaraçoes à Inforpress, o treinador da Académica do Maio, Nà, assegurou que a sua equipa estava motivada e preparada para levar de vencida a sua adversária, tendo em conta que jogava em casa.

Por isso, tinha por obrigação assumir o jogo e vencer a partida perante os seus adeptos que incansavelmente aplaudiram a equipa durante os 90 minutos, explicou.

O treinador da equipa da Verdum, Djuliano, considerou, por seu lado, que o árbitro da partida contribuiu para a derrota da sua equipa, porque houve várias situações de perigo em que não foram sancionados os jogadores da Académica do Maio.

Na sua opinião, numa situação contrária, ele apitaria prontamente e até mostraria cartões sem necessidade.

Os golos da equipa da Académica do Maio foram apontados por Kudo aos 27 minutos da primeira parte e por Zé Mário aos 38 da segunda metade, enquanto o golo da equipa de Verdum foi apontado por Colega aos 35 minutos da primeira parte.

Com este resultado, a equipa da Académica soma os três primeiros pontos no campeonato de futebol de Cabo Verde da época 2013/14.