A Académica do Porto Novo tem, sábado, uma deslocação “difícil” ao Estádio João Serra, em Ponta do Sol, para defrontar o Paulense, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo A, do nacional de futebol.

O técnico da Académica do Porto Novo, Gunga, disse à Inforpress que a sua equipa encara o desafio com os representantes de Santo Antão – Norte, como se “uma final” da competição se tratasse, apesar de ser um jogo “muito difícil”, admitiu.

Mas, segundo treinador da Académica do Porto Novo, os vice-campeões nacionais têm “bastante qualidade” para vencer no “terreno” do Paulense.

Depois da derrota com o Grémio Desportivo Nhangar, em Assomada, na terceira jornada, a Académica do Porto Novo vê-se agora pressionada a vencer os dois jogos que restam para poder chegar às meias-finais do campeonato nacional, adiantou Gunga.

“Vai ser um jogo muito difícil, mas a Académica conhece bem o Paulense e o Estádio João Serra”, adiantou o técnico dos representantes de Santo Antão – Sul, para quem as duas equipas repartem o favoritismo nesse desafio (50 por cento para cada uma).

Sporting da Praia – Grémio Desportivo Nhangar e Sporting da Brava – Derby de São Vicente são os outros jogos do grupo A, liderado pela equipa leonina da Praia, com sete pontos.

O Grémio Desportivo Nhangar é o segundo classificado, com cinco pontos, mais um do que a Académica e o Paulense, que repartem o terceiro lugar, com quatro pontos cada.

Sporting da Brava, com dois pontos, e Derby apenas com um ponto, são os últimos do grupo.