A 10ª jornada do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão que se joga este fim-de-semana, pode clarificar a decisão do título, que o Mindelense persegue, e a luta da Académica para evitar a despromoção.

A cinco jornadas do fim da prova e com 15 pontos em disputa, o Mindelense encontra-se confortavelmente na liderança com 25 pontos, mais dez do que o segundo classificado, o Amarante.

Por isso, uma vitória encarnada no jogo desde sábado, 16, com o Castilho, que abre a 10ª jornada, e, em conjugação com o resultado do segundo classificado Amarante, que defronta o Derby, pode escancarar as portas do título ao Mindelense.

Na cauda da tabela e com apenas um ponto, está a Académica, que se vê na posição ingrata de lutar, nos últimos cincos jogos que restam, com “unhas e dentes”, para evitar a despromoção à segunda divisão. Sel tal acontecer será histórico, pois trata-se de um clube que sempre andou no topo do futebol sanvicentino e que conta no seu palmarés títulos de campeão de Cabo Verde.

O adversário da Académica nesta décima jornada é a equipa dos Falcões do Norte, terceiro classificada com 14 pontos, menos um do que o Amarante, que é segundo da tabela.

Ou seja, uma derrota da Académica, e um resultado positivo do Ponta do Pom, sétimo com nove pontos, afunda ainda mais a Micá no fundo da classificação, com a segunda divisão a ficar “mais à vista”. Mas uma vitória pode funcionar como alento para as restantes quatro finais que a Micá do Mindelo tem pela frente.

Até o fim da prova, a Académica terá como adversários Falcões do Norte (10ª jornada), Derby (11ª), Amarante (12ª), Ponta de Pom (13ª) e Mindelense (14ª e última jornada).

Quadro dos jogos da 10ª jornada:

Sábado
Mindelense – Castilho e Ponta de Pom – Batuque

Domingo
Académica – Falcões do Norte e Amarante – Derby.

Na classificação, o Mindelense continua líder isolado, com 25 pontos, seguido do Amarante com 15, Batuque e Falcões do Norte com os mesmos 14 pontos, Castilho 12, e Derby 11 pontos.

Ponta de Pom é sétimo com nove pontos, e, finalmente, a Académica do Mindelo, último da classificação, com um ponto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.