A Académica venceu este domingo, no estádio 5 de Julho, o Vulcânico, por 2-1, no jogo de encerramento da sétima jornada, e recuperou a segunda posição na tabela classifica com menos um ponto que o líder, o Spartak.

Numa partida pobre em termos de espetáculo, a Académica marcou por duas vezes por intermédio de Guy e Jardel, de grande penalidade, mas o tento do Vulcânico que não foi suficiente para evitar a derrota.

A anteceder esta partida, a formação do Botafogo venceu o Valência, por 2-0, e pulou para o quinto lugar na tabela classificativa, em igualdade pontual com o Valência, estando as duas equipas a quatro pontos do líder, que soma 16 pontos.

Com estes resultados, o campeonato regional de futebol do primeiro escalão volta a estar relançado com seis equipas, quatro de São Filipe e duas dos Mosteiros, a ocupar as primeiras cinco posições na tabela classificativa.

Após a sétima jornada, a equipa do Spartak lidera isolado o campeonato com 16 pontos, seguida da Académica com 15, No Pintcha e Cutelinho (14), Botafogo e Valência (12), Vulcânico e União de São Lourenço (7), Juventude (3) e Grito Povo, sem qualquer ponto. 

Resultados completo da sétima jornada:

Spartak 4–3 Grito Povo 

União 2–1 Juventude

Cutelinho 1–1 No Pintcha

Botafogo 2–0 Valencia

Académica 2–1 Vulcânico

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.