A equipa do Académico 83, campeã em título, venceu hoje no Estádio Municipal do Maio a sua adversária 11 Unidos, por 2-1, no jogo da 3ª jornada do campeonato regional de futebol do Maio, da primeira divisão.

Para o treinador do Académico 83, Nando, foi uma vitória justa da sua equipa, embora tenham sofrido o primeiro golo, conseguindo, porém, dar volta e vencer o seu adversário no final do jogo.

Para o treinador da turma negra da cidade do Porto Inglês, com esta vitória conseguiram ficar nos primeiros lugares da prova, pelo que o objetivo continua a ser o de revalidar o título de campeão.

Por seu lado, o treinador da equipa de 11 Unidos, “Djó de Mariana”, a sua equipa foi a primeira a marcar, mas se tratando de um derby qualquer uma das duas equipas podia vencer a partida.Entretanto, o técnico prometeu continuar com o mesmo afinco no sentido de atingir o objetivo da época, que é vencer o campeonato.

Os golos da equipa do Académico 83 foram apontados por Mika (10), aos 43 minutos da primeira metade, e Sapata, que fechou a contagem.

Por seu turno, o único tento dos 11 Unidos foi apontado por Sau (20), aos 10 minutos da primeira metade do jogo.

No primeiro jogo da tarde deste domingo, as equipas de Morreirense e Beira-Mar empataram a zero bolas.

O campeonato neste momento é liderado pela equipa da Académica do Maio, com 7 pontos, e com os mesmos pontos com a sua adversária Académico 83, seguido por 11 Unidos e Morreirense, com 4 pontos, Beira-Mar e Barreirense, com apenas 1 ponto, enquanto a turma de Santana ainda não pontou.

Para a próxima jornada, sábado 13 de fevereiro, vão defrontar-se pelas 16 horas as equipas de Santana e Académico e no domingo estarão frente-a-frente as equipas de Barreirense e Beira-Mar, pelas 14 horas, e às 16 horas subirão ao relvado as equipas de Morreirense e 11 Unidos.

Na manhã deste domingo pelas 10 horas a equipa de Real Marítimo venceu a sua adversária Figueirense, por 4-1, no jogo a contar para 3ª jornada do campeonato da segunda divisão.

Esta prova é liderada por Real Marítimo, com 9 pontos, seguido por Figueirense, com 6, Mira-Mar, com 4, e Cruzeiro, com apenas um ponto.