O Académico 83 foi a equipa sensação da época 2012/13 ao arrebatar todas as provas futebolística realizadas na ilha do Maio, nomeadamente o Torneio de Abertura, campeonatos sénior e sub 17 e a Taça Concave.

Segundo o treinador do Académico 83, Fernando Jorge da Graça, a sua equipa foi a mais «batalhadora» durante a época deste ano, por isso, venceu todas as provas futebolísticas realizadas este ano na ilha.

«Não foi uma época fácil, porque tivemos adversários diretos, que também queriam vencer o campeonato, mas a nossa equipa esteve sempre unida e preparada para, de jogo em jogo, amealhar os três pontos», precisou.

Por seu lado, o presidente do Académico 83, Edvaldo Soares, disse que a conquista destes títulos é fruto de «um grande trabalho» da direção e da equipa técnica, que, nos últimos dois anos conseguiu dar aos adeptos o bicampeão em futebol, algo que os escapava há cerca de 14 anos.

«Fico também contente porque é a primeira vez que uma equipa vai representar a ilha do Maio no campeonato nacional de futebol na categoria dos sub 17, que acontecerá de 14 a 23 deste mês, em Santo Antão.»

«Fechamos a época desportiva com chave-de-ouro e, nesse sentido, a equipa técnica a nível do sénior está empenhada em continuar com o plantel e até em reforça-lo com alguns jogadores caso venha ser necessário», explicou.