Os maienses estão convictos de que a seleção de futebol desta ilha, que já se encontra no Fogo, vai fazer uma boa prestação no torneio inter-ilhas.

Amílcar Andrade, um apoiante da seleção, disse à inforpress que está esperançoso numa boa prestação da equipa no torneio inter-ilhas, porque a ilha do Maio tem bons jogadores capazes de disputarem o jogo com qualquer outra ilha do país.

«Dentro das nossas possibilidades acredito que possam fazer um bom resultado porque todos os maienses estão a contar com isso», frisou.

Adalberto Álvaro Duarte, um outro apoiante, considera que a ilha do Maio neste momento conta com uma boa seleção, composta por jovens com muita qualidade, e por isso espera que os jogadores tenham uma boa prestação e que no fim tragam o troféu para ilha.

«O nosso único problema, se é que assim posso dizer, é o setor defensivo, visto que alguns jogadores desistiram na reta final dos treinos, mas os que foram chamados podem fazer esse papel naturalmente», indicou.

Por seu turno, “Dau”, um ex-praticante e considerado um dos melhores jogadores da ilha de sempre, disse que a sua expetativa é boa tendo em conta que foram chamados os melhores jogadores da ilha e que pelos treinos realizados deixaram boas indicações.

Entretanto, à partida para a ilha do Fogo, o selecionador Odílio Neves explicou que os jogadores estão todos preparados para darem o melhor de si e que o grupo está unido, coeso e concentrado para os jogos.

«Durante os treinos deram muita entrega, por isso estamos convictos de que vamos fazer uma boa prestação durante a prova», frisou.

Entretanto, as dificuldades financeiras que chegaram a colocar em risco a participação da seleção neste torneio, foi ultrapassada graças à comparticipação da Câmara Municipal e amigos do futebol da ilha.