A Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) não pode ainda avançar com uma data para o arranque das competições oficiais da época 2014-2015 devido a obras previstas para o Estádio Adérito Sena, que ainda não arrancaram.

A informação foi avançada à Inforpress, no Mindelo, pelo presidente da AFSV, Benvindo Leston, o qual se diz “pendurado” até que o dono do estádio, Câmara Municipal de São Vicente, avance com uma previsão para o início e o fim das obras no “Adérito Sena”.

A mesma fonte explicou que, através do gestor do estádio, soube que assim que ficarem concluídos os trabalhados em curso de arrelvamento do campo do Centro de Estágio, será a vez do Estádio Adérito Sena, que igualmente irá receber um novo relvado.

No entanto, avançou Benvindo Leston, a câmara municipal tem também previstas “algumas intervenções” no Estádio Adérito Sena, designadamente no túnel de acesso ao relvado e nos balneários, entre outras, pelo que à AFSV resta aguardar.

É que, pontua, com obras previstas, que sequer começaram, não se pode avançar uma data para o arranque oficial das competições.

A ARSV tem pronto o calendário de provas, inclusive admitira a hipótese de marcar a Supertaça para o dia 25 do corrente mês, todavia, não só tal não vai acontecer como o próprio presidente admite “amputar o calendário” de “algumas provas”, como o Torneio de Abertura, para que se faça “pelo menos” o campeonato.

Com a maioria das equipas com os treinos em andamento, Benvindo Leston disse estar a aguardar por “mais informações” dos responsáveis do estádio para poder reunir-se com os clubes e definir o calendário definitivo da época 2014-2015.

“Uma coisa posso garantir, São Vicente vai ter o campeonato regional e o seu campeão a defender o título de bicampeão de Cabo Verde”, lançou o presidente da AFSV, que cumpre este ano o último de três anos de mandato.

Em relação ao Centro de Estágio da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), ex-Campo Alcindo Nascimento, financiada pela FIFA, o edifício está concluído e, neste momento, técnicos de uma empresa portuguesa ultimam as obras de colocação do novo relvado sintético.

Recentemente, o presidente da FCF, Mário Semedo, explicara que a inauguração do Centro de Estágio e do relvado do Estádio Adérito Sena estaria “para breve” e que seria efetuada numa cerimónia única.