O Grémio Sportivo Amarante conquistou este domingo a Taça Associação, em futebol, apesar de goleado pelo Mindelense (0-3), valendo à equipa de Armandinho Soares a derrota na mesma jornada do FC Derby frente à Académica do Mindelo.

Ou seja, o primeiro e o segundo classificado foram derrotados na derradeira jornada, disputada hoje, valeu então ao Amarante a classificação trazida da jornada anterior, ou seja terminou a prova em primeiro lugar com os mesmos 14 pontos que trouxe da 6ª jornada.

Da mesma forma, o Derby, ficou no segundo lugar, mas com os mesmos 13 pontos. Os azuis e brancos, com efeito, jogaram no domingo com a Académica, conhecedores da derrota na véspera do Amarante, mas mesmo assim não alcançaram a vitória necessária para conquistar o torneio.

Nos outros jogos da 7ª e última jornada da Taça Associação, o Batuque venceu o Salamansa por 1-0, e Farense e Falcões do Norte empataram a dois golos.

Resultados completos da 7ª e última jornada da Taça Associação: Mindelense 3-0 Amarante, Batuque 1-0 Salamansa, Académica 1-0 Derby, e Falcões do Norte 2-2 Farense.

Classificação Final da Taça Associação: Amarante primeiro, com 14 pontos, Derby segundo com 13 pontos, Mindelense terceiro, com 12 pontos, quartos Académica e Batuque, com os mesmos 11 pontos, sexto Salamansa com oito pontos, sétimo Falcões do Norte, cinco pontos, e o último, Farense, dois pontos.

A Taça Associação, antigo torneio de abertura, foi disputada pelos oito clubes da primeira divisão, em sete jornadas no sistema todos contra todos a uma volta, e é tida como prova de preparação para o campeonato.

No próximo fim de semana principia o campeonato regional com o seguinte quadro de jogos para a primeira jornada: Falcões – Mindelense e Farense – Salamansa, no sábado, 16, e Académica – Derby e Batuque – Amarante, no domingo, 17.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.