O Amarante assumiu este fim de semana a condição de líder isolado da Taça Associação, em futebol, ao golear os Falcões do Norte, por 5-1, e beneficiar da derrota do Batuque, anterior companheiro na liderança da prova.

Com efeito, a equipa amarantina, treinada por Armando Soares, chega-se à frente na jornada quatro ao golear o Falcões do Norte e retira benefícios da derrota (0-2) do Batuque ante o Derby.

Destaque ainda para a vitória da Académica, na mesma jornada, por 1-0, diante do Farense, sendo que esta equipa soma por derrotas os quatro jogos disputados na prova.

Mas a quarta jornada ficou marcada pela não realização do jogo Mindelense – Salamansa, já que esta segunda equipa, alegando dívida da Câmara Municipal na atribuição de subsídios, não compareceu no Estádio Adérito Sena.

Cabe agora ao Conselho de Justiça da Associação Regional de Futebol de São Vicente pronunciar-se sobre este caso, até porque o Mindelense compareceu no estádio e marcou “all cover” (falta de comparência).

Resultados da 4ª jornada: Batuque 0 Derby 2, Amarante 5 Falcões do Norte 1, Académica 1 Farense 0. O jogo Mindelense – Salamansa não se realizou.

Na classificação, disputadas quatro jornadas da Taça Associação, Amarante é agora líder isolado com dez pontos, seguido da Académica com oito pontos, Batuque e Derby com os mesmos sete pontos, Mindelense e Salamansa contam quatro pontos cada, Falcões do Norte tem um ponto e o Farense soma por derrotas os quatro jogos disputados, sem pontos, portanto.

A 5ª jornada, prevista para o próximo fim-de-semana, reserva os jogos Farense – Mindelense e Salamansa Académica, no sábado, 19, e Derby – Falcões do Norte e Amarante – Batuque, no domingo, 20.

A Taça Associação, ex-torneio de abertura, é disputada pelos oito clubes da primeira divisão em sete jornadas no sistema todos contra todos a uma volta, e é tida como prova de preparação para o campeonato.