Os vinte jogadores que vão fazer parte da selecção nacional de futebol em sub-20, no torneio internacional de Toulon, de 29 de Maio a 10 de Junho, serão conhecidos na próxima segunda-feira, informou o técnico Igor Lazic.

Em declarações à imprensa no final do sexto treino da selecção nacional, o treinador referiu que o tempo de preparação foi muito curto, mas as últimas sessões foram bastante proveitosas, porque os jogadores se dedicaram e ele tem mais tempo para analisar pequenos detalhes.

“Eles estão aos poucos a adoptar à nossa filosofia de trabalho porque a nossa missão é representar condignamente Angola nesta prova”, realçou.

A selecção de Angola vai, na primeira fase da competição, defrontar a Inglaterra, Cuba e Japão.

O Real Sambila FC, actual campeão nacional de Sub-20, fornece o maior número de atletas, nove, seguido pelo Interclube, cinco, Petro de Luanda e 1º de Agosto, ambos com três. Do Kabuscorp do Palanca o seleccionador chamou apenas um jogador.

A última participação de Angola no torneio foi em 1996, sob orientação técnica de Oliveira Gonçalves e José Kilamba. A selecção nacional acabou eliminada na primeira fase.

A primeira presença de Angola na competição aconteceu em 1995.

O torneio de Toulon começou a ser disputado em 1967. A primeira edição foi conquistada pelo Anderletch da Bélgica. De recordar que a prova já foi disputada por clubes. França, com 12 títulos e Brasil, com oito, detêm o maior registo de troféus na prova.

A Inglaterra venceu a última edição, disputada em 2016, ao bater na final a anfitriã França, por 2-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.