O Conselho Nacional de Arbitragem (CNA) nomeou o árbitro salense António Rodrigues para dirigir o jogo da primeira mão da final do Campeonato de Cabo Verde, em futebol, entre o Mindelense e a Académica do Porto Novo.

Para este jogo agendado para domingo, 07, no Estádio Adérito Sena, o CNA nomeou os auxiliares Álvaro Eliseu Cardoso e Luís Fernandes Barbosa, ambos da região desportiva de Santiago Sul, enquanto a sanvicentina Alcídia Santos fará o papel do quarto árbitro.

A final da 49ª edição do Campeonato de Cabo Verde coloca frente a frente o emblemático clube do Mindelense, à procura do seu 15º título máximo de Cabo Verde a nível de clubes, enquanto a Académica do Porto Novo aspira conquistar o primeiro título para o seu historial e para toda a ilha de Santo Antão.

Tanto o técnico do Mindelense, Bubista, como o da Académica do Porto Novo, Gunga Fonseca, mostram-se respeito mútuo pela forma como as duas equipas conseguiram chegar a final, mas avançaram já que «a final é para vencer».

O Mindelense chegou a final do campeonato de Cabo Verde depois de eliminar nas meias-finais a Académica do Fogo na cidade de São Filipe, enquanto a Académica do Porto Novo apurou-se pela primeira vez na história do futebol cabo-verdiano para disputar o ceptro, depois de deixar pelo caminho o Desportivo da Praia.