Os árbitros da Associação Regional de Futebol do Maio ameaçam suspender o campeonato nesta região desportiva a partir deste final de semana, alegando falta de pagamento nas últimas cinco semanas.

O coletivo dos árbitros já comunicou o Conselho Regional de Arbitragem sobre a impossibilidade de dirigirem os jogos da oitava jornada, caso até final- de-semana não forem saldadas as dívidas.

Contactado pela Inforpress, o presidente da Associação Regional de Futebol do Maio (ARFM), Odílio Neves, que se encontra na Cidade da Praia, mostrou-se surpreso por esta reivindicação indicando que na véspera da sua viagem para a capital saldou dois meses de dívidas às equipas de arbitragem.

Por outro lado, Odílio Neves considera descabida esta ameaça de grave por entender que efetivamente a ARFM tem uma dívida para com a classe dos árbitros num total de 36 mil escudos, no montante de nove mil escudos semanais, mas que esforços estão a ser envidados para saldar este débito dentro das normalidades.

O regional de futebol do Maio caminha para a sua oitava jornada, com o Académico a liderar a prova com 13 pontos seguido da Académica do Maio com 12 e do Onze Unidos, com nove pontos.