Uma equipa de arbitragem de Santo Antão Sul, liderada pelo árbitro Anilton Bartolomeu, vai dirigir o jogo Mindelense x Ultramarina (São Nicolau), no Municipal Adérito Sena, referente a jornada inaugural do campeonato nacional.

Para este embate, no qual o Mindelense inicia a defesa do bicampeonato de Cabo Verde, Anilton Bartolomeu vai ser coadjuvado por Denílson Fortes e Aríston Fonseca.

Também a contar para o Grupo B, o árbitro Ovídio Tavares, da ilha da Brava, foi escolhido para dirigir a partida, no Municipal do Tarrafal de Santiago, entre o Beira-Mar e o Boavista Futebol Clube da Praia, enquanto Carlos Gonçalves, de Santo Antão Norte, desloca-se ao Sal para dirigir o “match” Académico do Aeroporto do Sal x Sporting da Brava.

Em relação aos jogos do Grupo A, o Conselho Nacional de Arbitragem (CNA) nomeou Anacleto do Rosário, da ilha do Sal, para chefiar a equipa de arbitragem no embate entre a Académica da Boa Vista e Paulense de Santo Antão Norte, partida a ser disputada no Estádio Municipal Aquiles d’Oliveira, na cidade de Sal-Rei.

O internacional cabo-verdiano Manuel Timas, de Santiago Sul, viaja até a ilha do Fogo para dirigir o jogo no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, entre os locais do Spartak e Futebol Clube Derby (São Vicente).

Benvindo Fortes (São Vicente) desloca-se a Porto Novo para arbitrar o jogo Académico Porto Novo x Académico /83 do Maio.

O nacional de futebol 2014/15 inicia sábado, e vai ficar marcado pela estreia absoluta dos campeões regionais do Spartak (Fogo) e SC Beira-Mar, do Tarrafal (Santiago Norte).