A Associação de Futebol de São Vicente (AFSV) manifesta dificuldades em principiar a época futebolística 2013-2014 e, na manhã de hoje, em comunicado aos clubes, voltou a adiar o arranque das competições.

Inicialmente previstas para o dia 26, depois adiadas para o dia 02 de Novembro, as provas oficiais do calendário da AFSV estão  mais uma vez adiadas «para uma data a indicar».

Num comunicado de dois parágrafos, a associação comunica aos clubes que os jogos agendados para esta semana, dias 2 e 3 de Novembro, foram adiados para uma data a indicar, e que está a fazer «todos os esforços possíveis» para iniciar as competições na semana de 9 e 10 de Novembro.

Embora o comunicado a que a Inforpress teve acesso não especifique os motivos do novo adiamento, sabe-se que  por detrás desta decisão está uma dívida de «mais de 200 contos» da associação para com os árbitros.

Estes negam comparecer em competições organizadas pela Associação de Futebol de São Vicente até que a dívida seja saldada, segundo o presidente do Conselho Regional de Arbitragem, Romualdo Rodrigues.

A mesma fonte explicara recentemente à Inforpress que a dívida relaciona-se com os prémios de jogos das equipas de arbitragem de «parte dos campeonatos» de sub-15, sub-17 e futebol feminino sénior, disputados na época transata.

Por outro lado, a Associação de Futebol de São Vicente, na busca de receitas para suportar as despesas com a época futebolística,  lançou recentemente um cartão que dá acesso a todos os jogos regionais realizados na corrente época futebolística.

O cartão vai ser posta à venda pelo montante de 2.000$00 e quem o adquirir passa a ter livre trânsito em todos os jogos do calendário local da associação.

«É mais uma iniciativa da associação para tentar trazer as pessoas ao estádio, espero que adiram, pois assim estão a ajudar o futebol da ilha de São Vicente», considerou o presidente da AFSV, Benvindo Leston, à Inforpress.