A Associação Regional de Futebol do Fogo (AFF), em parcerias com os pelouros dos Desportos das Câmaras da ilha, realiza, de 03 a 09 de janeiro, em São Filipe e nos Mosteiros, uma acção de formação de treinadores de futebol de nível C.

Pedro Pires, presidente da Associação de Futebol do Fogo, disse à Inforpress que a formação será ministra pelo selecionador nacional, Lúcio Antunes, e pelo formador Eduino Sousa.

Adiantou que na formação, foram convidadas as equipas de futebol do primeiro e segundo escalões para indicarem um elemento, assim como as escolas de iniciação de futebol existentes na ilha.

Segundo o presidente da Associação , as equipas devem aproveitar esta oportunidade, observando que na próxima época desportiva não será permitida a permanência no banco de treinadores que não tenham formação do nível C.

Depois da formação dos treinadores, a Associação Regional de Futebol deverá promover uma ação para os massagistas das equipas de futebol da ilha do Fogo, visando a introdução de melhorias no futebol.

Outras ações formativas estão previstas para 2017 e na sua realização a associação espera contar com a colaboração dos pelouros do desporto das Câmaras Municipais da ilha do Fogo e de outros parceiros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.