O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte, Arlindo Furtado, lamentou hoje o conflito sucedido, domingo, no final do campeonato regional de Santiago Norte, afirmando que os autores dos distúrbios vão ser responsabilizados.

O jogo da final do campeonato regional de Santiago Norte, no Estádio Municipal de Calheta, entre a formação local, Flor Jove e Varandinha, do Tarrafal, foi marcado por brigas entre os jogadores de equipas adversárias, treinadores e jogadores suplentes e entre o quarto árbitro e um jogador.

Face ao ocorrido, situação que, segundo Arlindo Furtado, “em nada abona o futebol e muito menos a região norte”, a associação regional está empenhada em analisar cuidadosamente os factos e de ser mais justo possível na punição dos responsáveis pelos distúrbios.

O presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Norte frisou ainda que estes “atos ignóbeis” são facilitados sobretudo, pela deficiência ou falta de policiamento que, segundo ele, se verificam nos estádios de futebol em Santiago Norte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.