A Câmara Municipal do Sal fez hoje a entrega de troféus aos melhores da época desportiva 2014/2015 nas diversas modalidades, e alguns cheques no valor de 50 mil escudos.

Perante um Salão Nobre repleto de atletas e dirigentes desportivos, o vereador do pelouro do Desporto, Pedro Neves, saudou a presença de todos os desportistas e jovens que ao longo da época 2014/2015 deram o seu contributo para o desenvolvimento do desporto na ilha.

Pedro Neves relembrou que há precisamente três meses tinham-se reunido no mesmo espaço, onde a autarquia, “cumprindo” o estipulado no plano de atividades, teve oportunidade de distribuir mais de dois mil contos em subsídios. O vereador considerou o gesto de “manifesta preocupação” da edilidade, enquanto autoridade local, com o desporto e a saúde das pessoas, e dos jovens, “principalmente”.

Lamentou também a ausência de outros que ficaram pelo caminho por causa da tempestade tropical “Fred”, como o cancelamento da corrida de cavalos por causa de pista ou espaço adequado para esta atividade, entre outros jogos de praia.

De qualquer maneira, o responsável camarário pela área do desporto avançou que a corrida de cavalos fica programada para a altura das comemorações do Dia do Desporto Nacional, em princípio, para 1º ou 2º domingo de Novembro.

Realçando a participação do futebol feminino no campeonato nacional, Pedro Neves destacou ainda a equipa Sport Club Santa Maria, campeã regional, que representou o Sal, conseguindo a classificação de vice-campeã nacional.

A ocasião serviu também para recompensar outras pessoas de diversos escalões ou idades, por exemplo, crianças e adolescentes que estão a praticar o xadrez, uma modalidade nova a despontar no Sal, bem como os amantes dos desportos radicais.

A propósito, o vereador concluiu anunciando, - isto para os amantes dos desportos radicais –, é um projeto “bastante interessante” ligado à prática dos desportos radicais, devendo nascer “brevemente”, na Praça Abílio Duarte”, nos Espargos.

“Penso que ainda antes do término do mandato – a um ano, praticamente -, a Câmara Municipal terá a oportunidade de inaugurar este equipamento desportivo que virá dar resposta a um grande número de jovens. Aliás, é uma modalidade que está na moda, não só a nível do Sal, a nível nacional mas mesmo a nível mundial”, precisou.

Pedro Neves finalizou congratulando, mais uma vez, a todos os participantes, pedindo que se dediquem à causa desportiva por forma a levar o desporto do Sal ao mais alto nível.