O médio ofensivo cabo-verdiano Armindo Soares, “Barrusco” está de volta ao plantel dos Travadores e apresenta-se este domingo no jogo da terceira jornada do regional de Futebol de Santiago Sul frente ao Vitória.

O futebolista avançou à Inforpress que está sanado o imbróglio com a direção encarnada, criado no último período do defeso aquando da sua deslocação a Moçambique para representar o Ferroviário de Maputo.

Peça chave no esquema dos encarnados, onde nos últimos anos se destacou como autêntico patrão da equipa, Barrusco tinha acusado a direção encarnada de travar a sua aventura no futebol profissional de Moçambique.

Isto, porque responsabilizava a direção dos Travadores de não lhe ter enviado a carta de desvinculação que lhe permitisse jogar no campeonato moçambicano quando, assegura, «já tinha tudo acertado para singrar no futebol profissional de Moçambique», e, assim, diz que não teve outra alternativa senão regressar a Cabo Verde após uma passagem fugaz por Moçambique.

O médio com instinto goleador avançou que já leva praticamente uma semana de treinos sob a orientação do técnico Tazinho e que regressou à equipa encarnada, que este ano aposta na conquista do título, para dar a sua contribuição na materialização deste projeto.

Futebolista de 24 anos, Barrusco, representou as formações do Vitória, do Boavista, do Celtic e do Bairro (Santiago Sul) e do Batuque (São Vicente), sendo que nas últimas duas temporadas, envergou as cores do Clube Desportivo Travadores.