As provas oficiais do calendário da Associação de Futebol de São Vicente (AFSV), época 2012/2013, principiam sábado, 20, com o jogo da Supertaça entre o campeão, Batuque, e o vencedor da Taça São Vicente, Falcões do Norte.

Trata-se da competição que inaugura a nova época futebolística, com início previsto para 15h30, hora de Cabo Verde, sendo que as duas equipas já contabilizam algumas semanas de preparação e prontas para o primeiro jogo oficial da época.

A Associação de Futebol de São Vicente, por outro lado, já realizou os sorteios dos torneios de abertura e campeonatos regionais da 1ª e 2ª divisões.

Assim, a 1ª jornada do torneio de abertura, prova de preparação que antecede o campeonato regional, que arranca no dia 27, tem em cartaz o clássico Mindelense – Académica e ainda os jogos Falcões – Derby, Batuque – Amarante e Ponta de Pom – Castilho.

O torneio de abertura será disputado no sistema todos contra todas a uma volta, em sete jornadas consecutivas.

O campeonato regional da 1ª divisão, por seu lado, começa no dia 16 de Dezembro, sendo que Batuque inicia a defesa do título frente à formação da Académica do Mindelo.

O quadro de jogos da primeira jornada engloba o clássico Mindelense – Derby e ainda as partidas Falcões do Norte – Ponta de Pom e Castilho – Amarante.

As provas da 2ª divisão têm arranque previsto para o dia 12 de Dezembro com o torneio de abertura, cuja primeira jornada engloba os jogos Farense – Salamansa, São Pedro – Ribeira Bote e Calhau – Corinthians.

O campeonato da 2ª divisão está previsto para o começar no dia 26 de Janeiro de 2013 com o seguinte quadro de jogos, para a 1ª jornada: Ribeira Bote – Corinthians, Salamansa – Farense e São Pedro  – Calhau.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.