O Batuque de São Vicente iniciou ontem a defesa do título de bicampeão de Cabo Verde em sub-17 com uma vitória de duas bolas a zero frente ao Académico do Sal.

Em jogo inaugural do Grupo B, a equipa sanvicentina voltou a ser mais forte do que os salenses, reforçando a sua candidatura ao título de campeão da presente temporada.

No outro jogo desta primeira jornada do Grupo B, a equipa do Intercutelo de Santa Cruz venceu o Paulense de Santo Antão Sul por 1-0, com o golo solitário a ser apontado em cima da hora (aos 80 minutos) por intermédio de Leno.

No final da partida, o treinador do Paulense, Palela, criticou, de forma dura, a organização, alegando que realizar uma prova de âmbito nacional com árbitros de uma única região, Santiago, penaliza as equipas visitantes, pois alega que o juiz João José Tavares fez vista grossa «a uma grande penalidade» a favor da sua equipa.

Já o treinador do Inter Cutelo, Ailton Semedo, disse que a sua equipa foi a que mais jogou para ganhar o jogo e que esta vitória galvaniza o seu coletivo para os próximos embates.

O Batuque volta a entrar em campo na próxima quarta-feira para defrontar o Paulense, enquanto o Académico do Sal joga a qualificação diante do Inter Cutelo de Santiago Norte.