As equipas do Batuque e da Escola Geração Benfica sagraram-se campeãs regionais de São Vicente, em futebol, nos escalões sub-17 e sub-15, respetivamente, somando ambas por vitórias todos os jogos disputado nas respetivas provas.

A proeza do Batuque, no entanto, é digna de registo já que a equipa treinada por Djodje somou o sexto título consecutivo, o que vem confirmar a hegemonia do clube do Alto Mira Mar nesse escalão.

Os próprios números do título do Batuque “falam” das diferenças para as demais formações devido à veia goleadora da equipa, que, em 13 jogos, apontou 67 golos e sofreu apenas 14.

O Batuque é, igualmente, tricampeão de Cabo Verde e parte agora para o nacional à conquista do tetra, segundo o treinador Djodje.

A Escola Geração Benfica também fez história, pois este é o segundo título que conquista em dois anos como clube oficial do escalão sub-15, desta feita só com vitórias.

Na manhã deste domingo a equipa Encarnada goleou o Cantareira por 4-1, depois de estar a perder (0-1), em jogo da 13ª e última jornada do campeonato sub-15.

A Escola Geração Benfica apontou 80 golos e sofreu apenas seis.

Batuque, em sub-17, e Escola Geração Benfica, em sub-15, são, pois, os representantes de São Vicente no campeonato de Cabo Verde.