O Académico do Sal fechou hoje na Várzea a segunda jornada do Campeonato de Cabo Verde de futebol com a vitória (2-0) ao Interclube, numa tarde marcada pela goleada de 9-0 do Batuque ao Paulense.

No primeiro jogo da tarde, os bicampeões de Cabo Verde fizeram jus ao estatuto que detêm e conquistaram a segunda vitória consecutiva, fruto de um futebol ofensivo e muito organizado ante uma equipa de Santo Antão Norte que nunca encontrou argumento para contrariar a forma de jogar dos sanvicentinos.

No segundo jogo, a equipa do Académico do Sal estreou-se a vencer nesta prova diante do Interclube de Santa Cruz, fruto dos tentos apontados por Duco (autogolo) e Esgoto.

O técnico do Académico do Sal, Kiki Rocha, disse ter gostado da exibição do seu coletivo, alegando que os atletas apresentaram um futebol vistoso, à imagem do clube, pois «mostraram que sabem jogar o futebol», pelo que, disse, vai encarar o próximo jogo com mais certeza para «chegar à final».

Por seu turno, o treinador do Inter Clube, Tozé, disse que o Académico teve a sorte do jogo nas mãos, ressalvando que o autogolo galvanizou a equipa salense, mas elogiou o esforço do seu conjunto que ainda continua a postar numa presença na final.

Cumprida a segunda jornada, o Batuque (São Vicente) lidera o Grupo B com seis pontos em dois jogos, seguido do Académico do Sal e Interclube de Santa Cruz com três pontos cada, enquanto o Paulense, já fora da final, continua ainda sem pontuar. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.