A equipa do Beira Mar comprometeu, ou pelo menos adiou a subida à primeira divisão ao ser derrotado pelo Santo Crucifixo, por 3-2, no jogo da oitava jornada do campeonato regional da segunda divisão em Santo Antão Norte, Cabo Verde.

Com a vitória desta tarde, no estádio João Serra, na Ponta do Sol, o Santo Crucifixo encurtou a diferença e agora só está separado por um ponto do líder Beira Mar e qualquer das duas equipas poderá alcançar a promoção dependendo dos resultados que vierem a conseguir na última jornada.

Na primeira divisão, as equipas do Solpontense e da União Desportiva de Janela empataram a duas bolas no jogo desta tarde, a fechar a nona jornada do campeonato regional de futebol de Santo Antão norte, num jogo para cumprir calendário.

No sábado, o despromovido Rosariense venceu o já campeão Paulense por 3-2 no jogo da penúltima jornada do campeonato regional, resultado que não provoca qualquer alteração na tabela classificativa nem no destino das duas equipas.

Na segunda partida da tarde de sábado, defrontaram-se duas equipas já tranquilas na tabela classificativa, o Foguetões e o Sinagoga, que não conseguiram fazer funcionar o marcador durante os 90 minutos regulamentares e o jogo terminou empatado (0-0).

Na classificação, o Paulense mantém o primeiro lugar e os mesmos 24 pontos, o Sinagoga já não perde o segundo lugar e tem 14 pontos, a União Desportiva de Janela mantém-se na terceira posição com 11 pontos, o Foguetões e Solpontense têm ambos 10 pontos e no fundo da tabela, já despromovido, está o Rosariense que com esta primeira vitória no campeonato soma agora 5 pontos.

Na próxima jornada, a última do campeonato, serão disputadas as partidas Rosariense x Sinagoga e Janela x Paulense, no sábado e, no domingo, o Solpontense defronta o Foguetões.

Na segunda divisão o campeonato termina com as partidas São Pedro x Santo Crucifixo e Beira Mar x Irmãos Unidos.