O Belenenses está a estudar um pedido para a dispensa de Kay da selecção de Cabo Verde, de forma a poder contar com o central no jogo com o Beira-Mar, para a Taça da Liga (Portugal), na segunda-feira.

Kay, internacional cabo-verdiano, foi convocado pelo ainda selecionador dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a seleção de futebol de Cabo Verde, para o particular com a Catalunha, agendado para o mesmo dia, mas a expulsão de João Meira, frente ao Estoril, deixa a equipa com menos uma solução para o eixo da defesa.

Quem parece estar certo neste amistoso internacional é o ponta de lança de Leixões, Mailó que não vai poder defrontar o Chaves no domingo, para estar na selecção de Cabo Verde.

O jogador ultrapassou os problemas relacionados com os empresários, tornados públicos na semana passada, e está focado nos interesses do Leixões e em mostrar as capacidades na selecção crioula.

«Tenho boa relação com toda a gente, incluindo com o agente da FIFA Bruno Carvalho e o seu staff. Só quero jogar, estou concentrado no Leixões e motivado para ajudar o clube a alcançar os seus objetivos, sublinhou.

O jogo de carácter amistoso entre a seleção de Cataluna e Cabo Verde está marcado para as 19h00 locais (17h00 em Cabo Verde) no Estádio Olímpico Lluís Companys de Barcelona, sendo que os 20 convocados farão um estágio de dois dias em Barcelona, com início este sábado.