O Boavista da Praia é a primeira equipa qualificada para as meias-finais do campeonato de futebol de Cabo Verde, ao vencer hoje a Ultramarina de São Nicolau por 5-1 em jogo da quarta jornada da prova.

Com este resultado, o Boavista da Praia somou 12 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B, enquanto a Ultramarina de São Nicolau, que soma três, ficou está afastada das meias-finais.

A outra equipa a acompanhar o Boavista à próxima fase poderá ser o Mindelense de São Vicente, que soma nove pontos, bastando, para isso, um empate no domingo no terreno do Académico do Sal (três pontos).

Em caso de vitória, o Mindelense somará os mesmos 12 pontos que o Boavista e a liderança do Grupo será discutida entre as duas equipas na última jornada, num duelo no Mindelo.

Já o Académico do Sal, com três pontos e menos um jogo, precisa vencer para continuar ainda a alimentar o sonho do apuramento.

No outro jogo, o Sporting da Praia medirá forças com o Beira Mar de Santiago Norte, duas equipas que ainda não pontuaram e estão fora das contas do apuramento.

No Grupo A, a Académica do Porto Novo recebeu e venceu o Spartak do Fogo por 2 - 1 e o Académico 83 do Maio ganhou à Académica da Boavista por 2-1.

Com estas vitórias, Académica do Porto Novo e Académico 83 do Maio somam seis pontos e relançam a discussão para um lugar nas meias-finais da prova.

A jornada fica completa no domingo, com o Paulense (sete pontos) a receber o Derby de São Vicente (nove pontos). Neste jogo, quem ganhar apura-se automaticamente para as meias-finais, sendo que para o Derby basta um empate.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.