A seleção da Boavista vai defrontar a sua congénere de Santo Antão enquanto Santiago vai medir forças com São Vicente em jogos das meias-finais do torneio Interilhas que está a decorrer na ilha cabo-verdiana do Sal.

A seleção da ilha da Boavista foi a primeira a garantir presença nas meias-finais da também conhecida como Taça Independência, após vencer na segunda-feira a anfitriã do Sal por 3-0.

São Nicolau era a outra equipa do grupo, mas ficou pelo caminho.

No grupo B, Santiago, com quatro pontos, apurou-se em primeiro lugar, e Santo Antão como melhor segundo, também com quatro pontos, mas teve desvantagem no número de cartões amarelos.

São Vicente, com quatro pontos, foi a última seleção a garantir a passagem às meias-finais, após beneficiar do empate 1-1 entre Fogo, atual detentor do troféu, e o Maio, em jogo disputado hoje.

O Maio, que tinha um ponto, ainda tinha hipóteses de apuramento, mas para isso tinha de vencer o Fogo por uma diferença de três golos.

Nas meias-finais, a disputar-se na sexta-feira, a seleção da ilha da Boavista vai jogar com Santo Antão enquanto Santiago defrontará São Vicente. A final é no domingo, 09 de agosto.