As equipas de sub-17 do Bola Pa frente (Santiago Sul) e Mindelense (São Vicente) disputam, esta terça-feira, no Estádio da Várzea, a final do Campeonato de Cabo Verde de futebol da categoria, edição 2014/15.

Trata-se de uma final que coloca frente a frente as duas equipas vencedoras do Grupo A e Grupo B e que por sinal venceram todos as quatro partidas dessa fase de grupos.

Campeã em título, Bola Pa frente, orientada pela treinadora Silvéria “Nita” Nédio, procura o bicampeonato cabo-verdiano, depois de triunfar na fase de grupo disputada no Estádio da Várzea, frente as equipas do E.I.D (Fogo), Académico 83 (Maio), Garridos de São Domingos e a representação de Santiago Norte.

Já o Mindelense fez o pleno em jogos do Grupo B, realizados no Estádio Adérito Sena, frente do Mini Fute (Sal), Sporting (Boa Vista) Foguetões (Santo Antão Norte) e Inter (Santo Antão Sul).

A técnica do Bola Pa Frente disse que a sua equipa está preparada para revalidar o título e que entra moralizada pelo facto de ter conseguido o pleno com 12 golos apontados e nenhum sofrido, mas que os seus jogadores estão precavidos das dificuldades que poderão encontrar diante da formação adversária

Enquanto isto, o técnico do Mindelense, Marques, confia muito nos seus jogadores para tentar vencer a final e levar a taça para São Vicente, pelo que vai entrar em campo com responsabilidade ante um adversário difícil. Afirma que o Mindelense joga sempre com o seu lema, “equipa preparada e espírito positivo”.

A organização da prova da Federação Cabo-verdiana de Futebol vai distribuir no final da partida troféus para campeão, vice-campeão e Taça Fair-Play e prémios individuais para o Melhor Jogador, Melhor Marcador, Guarda-redes Menos Batido e Jogador Mais Jovem.