A equipa do Botafogo foi derrotada pela formação de Valência por 2-1, em jogo disputado no estádio 5 de Julho, a contar para a oitava jornada do campeonato regional do futebol do primeiro escalão do Fogo, Cabo Verde.

A formação de Valência marcou ainda no início da primeira parte, mas o Botafogo chegou à igualdade ainda antes do intervalo. O Valência voltou entretanto a adiantar-se no marcador, logo no início do segundo tempo, acabando assim por conquistar os três pontos e alcançando o Botafogo na tabela classificativa com os mesmos 14 pontos.

O Botafogo, com esta derrota, a segunda consecutiva, fica mais distante dos seus adversários, nomeadamente Académica e Vulcânico, na corrida para o título que lhe foge há mais de quatro anos.

No outro jogo, disputado no estádio 5 de Julho, neste sábado, o líder da prova, Académica, sem praticar um bom futebol, acabou por vencer o No Pintcha por 2-0.

Nos Mosteiros, no estádio Francisco José Rodrigues, no jogo mais importante da jornada, o Vulcânico impôs uma derrota ao Cutelinho por 1-0, garantindo provisoriamente a segunda posição, com menos três pontos que o líder.

Resultados parciais da oitava jornada:

Académica 2 – No Pintcha 0

Cutelinho 0 – Vulcânico 1

Valencia 2 – Botafogo 1

A jornada termina este domingo com os jogos Parque Real–Spartak e União–Baxada, no estádio 5 de Julho em São Filipe.

A Académica lidera com 20 pontos, seguida do Vulcânico, com 17 e com mais um jogo, Spartak (16 e menos um jogo), Valencia e Botafogo (14), Cutelinho (9), No Pintcha (8), Baxada (4), União de São Lourenço (3) e Parque Real (2).