A equipa do ABC de Patim, lanterna vermelha, com cinco derrotas em igual número de jogos, recebe este sábado, na abertura da sexta jornada do campeonato regional do primeiro escalão, o Botafogo, com objectivo de amealhar os primeiros pontos.

O ABC, que tradicionalmente costuma criar dificuldades aos chamados “grandes” do futebol da ilha do Fogo, vai entrar em campo com o pensamento nos três pontos, enquanto o Botafogo, que assumiu a sua postura de candidato ao título, não quererá perder os três pontos para não deixar fugir ainda mais os seus “rivais” na luta pelo título regional.

Na segunda partida de sábado, a formação de Nova Era, que na semana passada sofreu a sua primeira derrota no regional, frente ao Botafogo, tem tarefa difícil e vai enfrentar a Académica, que depois de um mau início da época, com duas derrotas consecutivas, regressou às vitórias nas últimas três partidas.

A equipa da Nova Era, sensação da prova até este momento e que de forma surpreendente ocupa a segunda posição, em igualdade pontual com Spartak, tem mais um ponto que Académica, que juntamente com o Botafogo ocupam a quarta posição, mas apesar disso o favoritismo pende para o lado da Académica.

Ainda hoje, e nos Mosteiros, estádio Francisco José Rodrigues, o Cutelinho, que esta época está abaixo do seu nível, vai defrontar o Spartak de São Filipe, no jogo que antecede o “derby” mosteirense entre Atlético e No Pintcha.

As duas equipas estão separadas por dois pontos, sendo que o Atlético ocupa a oitava posição, um lugar acima da linha de despromoção, com quatro pontos, e o No Pintcha está na sétima posição, com seis pontos.

No domingo, no estádio 5 de Julho, o líder, Vulcânico, que no mesmo dia assinala de forma formal o reinício da construção da sede social, com a presença do ministro dos Desportos, Fernando Elísio Freire, terá pela frente a formação de Valência, que habitualmente cria muitas dificuldades ao vulcânico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.